***************************************************************************************









segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Uns tempois atras...

Gente sei que fiquei um tempo sem postar é lembram que eu falei que queria ler um livro ....eu queria ler (um cadaver ouve rádio) eu fui na bibilhoteca mais não tinha esse livro ... então eu dei uma perquisada na net eu achei a série vaga-lume (muito legal)e nesse tmpo que eu fiquei sem postar eu li 2 livros (um récord rss)eu li o escaravelho do diabo(sinopse e imagem abaixo) e acabei de ler hoje a turma da rua quinte(sinopse e imagem abaixo) os dois são legais não sei dizer qual é mais legal...


O escavelho do diabo



Sinopse

Sinopse
Trata-se de um livro de histórias de romances policiais, em que a história gira em torno de assassinatos seguidos. As vítimas são todas ruivas legítimas, com a coloração capilar que lembra o fogo. Antes de morrer recebem um estranho pacote embrulhado, que contém dentro um escaravelho e que depois descobrem o nome cientifico que parece anunciar sua morte. Tudo começa com o assassinato de Hugo. Seu irmão Alberto, estudante de medicina, com a ajuda de Inspetor Pimentel e sub-inspetor Silva resolvem solucionar o mistério. Em uma de suas buscas pelo assassino de seu irmão e de outros ruivos da cidade Alberto conhece Verônica, uma simpática senhorita que vive na pensão de Cora O'Shea, a partir disto, Alberto se vê dividido entre solucionar o mistério da morte de seu irmão, ou conquistar o amor de Verônica.

Personagens Principais
Alberto: Estudante de medicina, um dos solucionadores do crime, irmão de Hugo.
Verônica: Hospede da pensão de Cora O'Shea, estudante de música.
Mr. Graz: Suíço, professor de línguas, muito amigo de verônica, hóspede de Cora O'Shea.
Inspetor Pimentel: Inspetor que cuida do caso de Hugo, e das outras vítimas.
Rachel Saturnino:Ex namorada de Alberto e tem ciúmes de Verônica.
Cora O'Shea: Irlandesa dona da pensão,Cora O'shea é a mãe de clarence
Mr Gedeon: Americano, hóspede de Cora O'Shea.
Sub-inspetor Silva: Ajudante do Inspetor Pimentel, apareçe pouco no livro.
Elza: Copeira da pensão de Cora O'Shea, uma das suspeitas do crime.
Ignicornius diabolicus: O escaravelho;

Quem morreu

Hugo "Foguinho": Primeiro assassinado. Morto com uma espada cravada no peito. Irmão de Alberto.
Clarence O'Shea: Filho de Cora O'Shea. Morreu envenenado após tomar um medicamento.
Maria Fernanda: Famosa; morreu em uma peça teatral com uma seta envenenada, lançada durante a peça.
Galo-da-Serra: Raça em extinção; foi estrangulado ate a morte.
Rachel Saturnino: Única sobrevivente aos ataques do "inseto". Foi atacada de noite.
Padre Afonso: Padre da paróquia, confessor de Mr. Graz. Morreu junto ao "inseto" quando sua capela pegou fogo.


A turma da rua quinze



Quem é aquele homem estranho com uma horrível cicatriz no rosto? Por que Marcão desapareceu sem deixar vestígios? O que significa tanto movimento naquele velho casarão no fim da rua? Em busca da resposta para estas perguntas, Pedro, Serginho e Renato e toda a turma da Rua Quinze decidem entrar em ação. Você nem imagina do que esse grupo de jovens é capaz!
O livro mostra cada passo da turma e proporciona uma supresa a cada capítulo na grande empreitada para desvendar o mistério do desaparecimento de Marcão e todas as outras incógnitas que rondam o bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário